Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
26/10/2009 17:39:15 - Supermercados vendem mais e preveem um 2010 melhor

Em setembro, os supermercados venderam 5,79% a mais do que o mesmo mês no ano passado. O setor acumula incremento de 2,42% nos nove primeiros meses do ano e caminha para alcançar a meta de crescimento de 3%. De acordo com o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), a meta, que inicialmente era crescer 2,5%, foi revisada para cima devido à recuperação da economia e ao aumento da renda do consumidor.

O balanço, divulgado ontem no último dia 23ª Superminas Food Show, encerrou a feira com uma boa notícia, que indica que 2010 será um ano de crescimento. Durante o evento, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, afirmou que em 2009 foram inauguradas muitas lojas e que no ano que vem serão abertas ainda mais. "As empresas precisam estar preparadas para enfrentar a concorrência que está por vir", disse Honda, ressaltando a importância de investir em melhorias e diversificação do mix.

Lançamentos. A indústria está atenta à exigência do público consumidor dos supermercados, que buscam cada vez mais novidades. A Aymoré acaba de lançar a linha de biscoitos Kids, com 14 itens. "Investimos R$ 5 milhões no desenvolvimento das fórmulas e na aquisição de equipamentos", destaca o gerente de marketing da empresa, Eduardo Schlieper. Segundo ele, o investimento veio para atender à exigência das mães, que querem comprar produtos com valores nutricionais enriquecidos. "Pensando nisso, criamos biscoitos para três fases da infância, com a quantidade de nutrientes indicados para cada faixa etária", explica Schlieper.

Também nessa linha de preocupação nutricional, a Gulozitos, fábrica de salgadinhos e refrescos, lançou na feira um tortilla para ser feita no micro-ondas, da mesma forma que a pipoca. "Houve pesquisa sobre os nutrientes e, além da qualidade, o preço também é diferenciado", destaca o gerente de marketing da empresa, Sérgio Cerqueira Vieira.

Para o ano que vem, a Gulozitos, que tem uma fábrica em Manhuaçu, na região da Zona da Mata, prepara mais investimentos. "Vamos inaugurar uma unidade em outro Estado, que ainda não está definido", adianta Vieira.

Fonte: Amis