Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
24/09/2009 16:48:09 - INOVArejo 2009

Dias 29 e 30 de setembro, especialistas do Brasil inteiro vão falar sobre experiências inovadoras nos grandes, médios e pequenos varejistas.

Disseminar a inovação no varejo e premiar as principais ações inovadoras do setor varejista é a proposta da INOVArejo, evento inédito que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, na Serasa Experian, em São Paulo, voltado às inovações no segmento de varejo e que faz parte do INOVAcomm, movimento em prol da Inovação, e que reúne milhares de profissionais do Brasil e do exterior.

A INOVArejo terá uma série de painéis subdivididos em Grande, Médio & Pequeno Varejo, voltados para o público consumidor de soluções, processos e tecnologias para aplicação neste segmento.

No dia 29, o primeiro painel terá como tema “A Inovação Tecnológica no Grande Varejo Gerando Maior Controle, Confiabilidade e Rentabilidade”, com participação de empresas importantes como IBM, VIVO Empresas, Pricewaterhouse Coopers e Motorola, com a mediação do consultor de empresas, George Freund.

O diretor da Abinee e presidente da PRAC, André Saraiva, será o mediador do segundo painel “Inovação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social como criadoras de valor para o Varejo Gerando Maior Competitividade e Relacionamentos Duradouros com os Consumidores, a Sociedade e o Meio Ambiente”. Empresas como Anastassiadis Arquitetos, Pricewaterhouse Coopers e a Phillips, além do presidente da ADVB-FBM SP, Miguel Ignatios, confirmaram presença.

“Marketing Experiencial e os desejos contemporâneos. Atraindo os consumidores pela emoção e associando a marca a experiências a partir das novas descobertas sobre os mistérios do comportamento de compra” será o tema de palestra de conferência da especialista em Inovação pela USP, Cely Ades e da escritora e consultora de marketing Beth Furtado.

Ainda no mesmo dia o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi, fará uma palestra especial.

Já no dia 30 de setembro o escritor e jornalista Elias Awad será o moderador do painel “A Inovação como Oportunidade de Crescimento para o Pequeno & Médio Varejo - Quem não investe perde competitividade e oportunidades”. O advogado tributarista Sidney Stahl, além do gestor técnico da ABRAS, Aguinaldo Marques, Eduardo Moreira da Costa, da Finep, Olegário Araújo, da Nielsen, entre outros convidados, debaterão o assunto.

Em seguida será apresentado o painel “Tecnologia a Serviço do Pequeno & Médio Varejo. A falta de investimento em Inovação Tecnológica pode resultar, ao Pequeno & Médio varejo, perdas e prejuízos significativos e atrasar seu crescimento”, com moderação de Edmundo Matarazzo, da Matarazzo Associados. Entre os presentes, Carlos Ruótolo, diretor de planejamento do Ibope, além de empresas como IBM, Motorola, Visual Mix e VIVO Empresas.

A abordagem do segundo e último painel do evento será “Inovação na Gestão de Negócios - A evolução e a inovação geram prosperidade e progresso. Para o Pequeno & Médio Varejo, Inovar na Gestão de Negócios é fundamental para garantir a sustentabilidade e o crescimento dos negócios”. O consultor Christopher Montenegro será o mediador deste painel que contará com a participação de empresas como Constru Software, PriceWaterHouse, Serasa Experian e o presidente da Dicico, Dimitrius Markakis.

Duas palestras especiais abrirão os painéis, dia 29 e 30: “Gestão da Inovacão: Como Implantar e Administrar a Inovação no Varejo” e “Inovação, Renovação e Enrolação: o desafio de inovar e criar valor no Varejo", ambas do professor de MBA – Varejo, Jorge Inafuco.

Além do crachá, que será feito em papel semente, cada participante receberá, ao final do evento, um vaso para plantio.

Prêmio INOVAcomm 2009 - Nos dois dias do evento será entregue o Prêmio INOVAcomm 2009 as melhores ações de inovação no grande, pequeno e médio varejo. Entre os homenageados do Grande Varejo, dia 29, estão o Grupo Pão de Açúcar – como modelo de gestão inovadora e gestão de marca e as Casas Bahia, inovação no modelo de negócios para o varejo popular.

No dia 30, as homenagens do Prêmio INOVAcomm 2009 vão para as ações de Pequeno e Médio Varejo. Entre os laureados estão Norberto Paschoal do Grupo D Paschoal como Responsabilidade Social e Modelo Ético e Sustentável nos Negócios; a Livraria Cultura como Inovação em Marketing Experiencial e a Droga Raia, em Inovação na apresentação dos produtos no ponto de venda.

. INOVArejo 2009, dias 29 e 30 de setembro – das 9 às 19h30, no Serasa Experian , Alameda dos Quinimuras, 187 - Planalto Paulista - São Paulo – SP.

Fonte: Portal Fator Brasil