Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
11/04/2011 11:01:38 - Mesmo mais caros, ovos de Páscoa atraem consumidores nas lojas

Muitos pais estão sendo pressionados pelos filhos nessa época de Páscoa. A criançada quer o maior ovo de chocolate e, de preferência, daqueles que vêm com brinde. O chocolate com brinquedo é mais caro. Uma solução é comprar os dois separados. É bom correr, porque as lojas estão fervendo, cheias de consumidores.

Nesta época do ano, as coelhas têm muito trabalho. Estão correndo atrás dos ovos para atender a freguesia.

"Comprei uns 15. São amigos, familiares, afilhados e colegas de trabalho", diz a pedagoga Cecília Yoshida Freire.
"Eu já comprei 30 ovos para dar de presente para todo mundo: namorada, mãe, sobrinho, amigos...", conta o fisioterapeuta Alexandre Canel.

"Estou comprando para a empresa. Estou levando 65 ovos", diz a empresária Mônica Diniz Merlos.

"Estou com um sorriso de tanto que estou vendendo, é verdade. Esse ano está muito bom. O movimento está muito bom. Está maior que no ano passado. A tendência é aumentar cada vez mais", comemora Ricardo Juliano Carbone Malucelli, gerente de qualidade de uma loja.

Esse mundo de chocolate parece ser só alegria, mas tem gente que está de olho nos ovos de páscoa com outras intenções. Karina Alfano é gerente de atendimento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e acabou de fazer uma pesquisa sobre ovos de páscoa. De cara, eles perceberam que os ovos aumentaram mais de 20% com relação ao ano passado. Outra questão é quanto aos brindes. Um ovo de 180 gramas com brinde é 42% mais caro que um ovo sem brinde de 240 gramas. Os dois da mesma marca.

"As crianças muitas vezes podem se frustrar, porque a imagem que tem na embalagem não corresponde aos brindes internos. Às vezes não as mesmas cores e às vezes são muito menores. Então às vezes é mais indicado que os pais comprem brinquedos separados junto com os chocolates em barra ao leite, se a criança fizer questão de consumir", explica Karina Alfano.

Não é porque essa é a única época do ano que podemos comer chocolate sem culpa que vamos pagar qualquer preço por isso. Pesquisando, encontramos as melhores oportunidades depois de muito caminhar pelos supermercados debaixo do céu de ovos de páscoa.
"Eu sempre procuro pesquisar preço, tamanho e oferta, porque eu monto cestas e distribuo para os meus afilhados e sobrinhos", comenta a psicóloga Eugênia Portela Pires.

"É a hora da gente também ter um pouquinho de lazer e sair das dietas", ri a consultora Rubilene Souza Saturnino de Morais.

Comerciantes e lojistas estão animados com essa Páscoa. A indústria aposta em um aumento de vendas de 10%. Já a Associação de Lojistas de shoppings acredita em 15% de crescimento nas vendas. Depois de alguns dias, vamos até as academias para ver em quanto aumentou o movimento depois da Páscoa.

 

Fonte: AMIS