O mês de fevereiro não foi lucrativo para os supermercados mineiros, que registraram, na média geral, queda de 3,31% nas vendas, segundo a Associação Mineira de Supermercados (AMIS). O alento para o setor é a chegada da Páscoa, já que as vendas de ovos de chocolate e de doces pode representar acréscimo de 8% em relação ao mesmo período de 2010, marcando o segundo melhor período do ano no comércio.
A AMIS afirma que a queda "já era prevista, como ocorre em praticamente todos os anos". Isso porque o mês tem três dias a menos e é o período em que as famílias estão com o orçamento apertado, devido às despesas das férias e da volta às aulas.
No comparativo com fevereiro do ano passado, a retração nas vendas no segundo mês de 2011 foi de 1,69%. Nos dois primeiros meses deste ano, o resultado foi 0,25% menor do que o registrado em 2010. Os resultados já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.
A comemoração da Páscoa também traz a aposta de crescimento nas vendas de azeite, bacalhau e outros peixes, de pelo menos 5% em relação ao desempenho de 2010, de acordo com a AMIS.
Fonte: AMIS