Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
25/03/2011 10:53:52 - Supermercados esperam faturar 10% mais na Páscoa

As vendas de produtos ligados à Páscoa serão maiores do que no ano passado segundo a expectativa de 77,6% dos supermercadistas. A estimativa é de crescimento de 10,6% nas vendas, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras).

Para 18,4% dos supermercadistas, as vendas vão ficar no mesmo patamar de 2010, enquanto 4,1% acreditam em um recuo este ano.
"A Páscoa de 2011 tem tudo para ser ainda mais farta do que foi a de 2010. Destaque para o bacalhau e peixes em geral, cujas encomendas dos supermercadistas junto aos fornecedores cresceram acima de 10%", afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Houve aumento de encomendas em todos os produtos pesquisados, na comparação com o ano passado. A compra de ovos de chocolate dos varejistas cresceu 9,7%.

Os preços também subiram em todos os itens pesquisados. Os peixes estão 6% mais caros e os ovos de chocolate tiveram alta de 5,7%.
As vendas reais dos supermercados cresceram 2,77% em fevereiro, com relação ao mesmo período do ano passado. Já na comparação com janeiro, houve queda real de 7,1%, segundo a Abras.

A queda com relação a janeiro era esperada, já que fevereiro tem três dias a menos. Ainda assim, o presidente da Abras considerou que este é um "momento de acomodação". Segundo Honda, o endividamento com as contas extras do início do ano contribui para a redução do consumo. No acumulado do primeiro bimestre, as vendas do setor alcançaram alta de 3,24%, na comparação com igual período de 2010.

O AbrasMercado, uma cesta de 35 produtos de largo consumo, registrou alta de 11,34% nos preços, passando de R$ 268,25 para R$ 298,68, na comparação com fevereiro do ano passado. Já com relação ao mês anterior, houve queda de 1,74%.

As maiores altas, no comparativo com janeiro, foram em produtos agrícolas e commodities, com destaque para o tomate, que subiu 10,84%. O feijão e a carne tiveram as maiores quedas, ao recuar de um aumento expressivo em 2010. (Valor Econômico)

 

Fonte: Amis