Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
03/03/2011 16:10:59 - Páscoa multiplica empregos e vendas

Considerada uma das datas mais importantes do primeiro semestre do ano para o comércio, a Páscoa é planejada pela indústria com seis meses de antecedência.

De acordo com Jorge Mariano gestor da Biz Distribuidora, empresa do grupo Aliança Atacadista, toda a equipe de vendas já está treinada e com o mix de ovos de Páscoa disponíveis para a venda.

 

“A expectativa é que este ano sejam vendidas 10 mil caixas de ovos de Páscoa. A Biz Distribuidora sendo a distribuidora autorizada Kraft para as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, possui no seu mix de produtos a linha de ovos Lacta, líder de vendas”, conta Jorge.

Apesar da grande atração da época ser a variedade de ovos, Jorge explica que toda a linha de chocolates recebe incremento de vendas no período. “Podemos citar como destaque o lançamento da linha Ouro Branco em embalagem para presente. Além da linha Premium, para agradar os consumidores mais exigentes como: Sonho de Valsa Trufa branca e preta e Lacta Delice, com recheio de chocolate cremoso e trufado com avelã”, pontua.

Segundo o gestor da Biz, a linha infantil é outro carro forte de vendas representando 30% da fatia. “Este ano a Lacta continua com superlicenças. São os ovos: Homem Aranha, Homem de Ferro, Ben 10, Hot Wheels, Hello Kitty, Barbie, Polly Pocket, Rio (Filme a ser lançado pela Fox Films), Shrek, Trakinas e para os teens o Capricho. Cada ovo claro, com uma surpresa especial dentro”, afirma Jorge.

Doce oportunidade

O movimento da indústria por conta da Páscoa traz reflexos nas oportunidades de emprego. Segundo a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), a data propiciará a abertura de 70 mil empregos temporários no País. O estado de Minas está posicionado no segundo lugar da lista de contratações, com 21,94%.

Jorge Mariano relata que no período que antecede a Páscoa são necessárias contratações diretas e indiretas. “A equipe de merchandising dobra e é necessária toda uma logística especial para que os ovos de Páscoa cheguem em perfeitas condições no PDV”.

Para isso, a empresa realizou a contratação de 18 funcionários diretos e aproximadamente 20 indiretos. “Um número superior ao que estava previsto”, finaliza Mariano.