Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
28/02/2011 10:28:20 - Supermercado acredita no aquecimento dos negócios

A última semana que antecede o Carnaval deverá ser de vendas aquecidas nos supermercados e shoppings do Estado. Conforme o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, os setores de bebidas e de açougue poderão registrar aumento entre 20% e 30% no período, na comparação com uma semana normal.

Além disso, estabelecimentos localizados em cidades do interior que promovem a festa, como Diamantina (Vale do Jequitinhonha), Abaeté, Pompéu e Ouro Preto (as três na região Central do Estado), também deverão ter movimentação maior durante o feriado, já que os turistas sempre precisam de algum produto.

Segundo ele, o consumidor que pretende viajar na próxima sexta-feira aproveita estes dias para comprar cerveja, refrigerante, carnes e outros produtos alimentícios que serão necessários na viagem. "Já aquele que irá permanecer em casa, adquire as mercadorias para reunir amigos e familiares", explicou.

Para atender a alta na demanda, de acordo com Rodrigues, o setor supermercadista aumenta o estoque desses produtos no período, para que vendas não sejam perdidas. "O momento é ideal para atrair os consumidores que deixaram as compras para a última hora", afirmou. No Supermercado Barroso, instalado em Diamantina, a expectativa é de crescimento de 40% nas vendas durante o Carnaval em relação a uma semana tradicional. Conforme o sócio-proprietário, Hélder Augusto Barroso, embora a última semana que antecede o feriado seja de alta nas vendas, o aumento no número de turistas é fundamental para o desempenho do estabelecimento em fevereiro.

Ele ressaltou que, normalmente, a cidade recebe entre 35 mil e 40 mil turistas no Carnaval e que a demanda por bebidas e itens de açougue tem elevação considerável. "Além de aproveitar a festa do município, as pessoas também realizam churrascos e encontros, o que aumenta a demanda pelos produtos e o rendimento do supermercado", explicou.

A expectativa de crescimento na comercialização no período também foi apontada pelo Supermercado Assunção, localizado em Pompéu. De acordo com o diretor Josias Martins Assunção, o aumento nas vendas deverá ser de 15% na comparação com uma semana comum.


Ele ressaltou que a alta no volume de turistas tende a contribuir para o resultado do estabelecimento. "Os setores de bebidas e açougue estão entre os beneficiados com o feriado", avaliou.

Conforme o DIÁRIO DO COMÉRCIO já havia divulgado, os supermercados mineiros encerraram 2010 com um faturamento de R$ 13,4 bilhões, o que representa um crescimento de 8,15% em relação ao montante apurado no exercício anterior. As vendas de dezembro avançaram 4,61% frente ao mesmo mês de 2009. (Diário do Comércio)

Fonte: Amis