Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
25/02/2011 14:45:23 - Kraft dobra de tamanho e busca avançar no pequeno varejo

De R$ 3,4 bilhões em 2006, o faturamento da operação brasileira da Kraft Foods saltou para R$ 6,3 bilhões em 2010, valor que inclui a compra da Cadbury. Só no ano passado, o crescimento foi de 37%, o que representa o melhor desempenho entre os 170 países nos quais a empresa atua.

Boa parte desse crescimento é resultado da expansão orgânica da filial brasileira. Para continuar avançando, a Kraft, cuja presença já é muito forte no grande varejo, começa a ampliar sua distribuição em lojas pequenas e nas cidades do interior. Para isso, aproveita a antiga estrutura da Cadbury. Um de seus produtos mais famosos, o bombom Sonho de Valsa deve atingir nos próximos meses 650 mil pontos de venda – o número atual é de 280 mil.

Para reforçar a produção, uma nova fábrica será inaugurada em maio. O local escolhido foi o estado de Pernambuco. Dos 120 vendedores contratados pela empresa desde o ano passado, a maioria trabalhará no Nordeste. O reforço na equipe permite à empresa testar ações específicas para a região, como a disponibilização de pequenas geladeiras para chocolates.

 

Fonte: Supermercado Moderno