Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
17/02/2011 10:14:42 - Faturamento de esmalte cresce 37% em 2010

O segmento teve aumento de 23% no volume de vendas, com cerca de 600 milhões de vidrinhos comercializados no ano passado, enquanto o faturamento cresceu 37% atingindo R$ 800 milhões, segundo levantamento da Nielsen.

Apesar dos bons números registrados pelo varejo de esmaltes em 2010, a participação das líderes da categoria no mercado encolheu. Tanto a Risqué, da Hypermarcas, quanto a Colorama, da L’Oreal, tiveram queda no volume comercializado. As vendas da Risqué caíram de 35,8% para 33,9% em volume. Já as da Colorama, passaram de 29,4% para 28,5%.

Enquanto isso, a Impala - do grupo Mundial – comemorou uma evolução de 2.9 pontos nas vendas, quase a mesma taxa perdida pelas concorrentes em volume comercializado. A empresa registrou crescimento de 10,9% para 13,8% em volume e em valor de vendas.

Segundo especialistas, a falta de matéria-prima pode ter participação nessa mudança de cenário no setor de esmaltes. Enquanto várias marcas sofreram com o atraso na entrega de vidros e tampas pelos fornecedores locais, que não conseguiram suprir a alta na demanda do produto, outras optaram por caminhos alternativos. A Impala, por exemplo, recorreu à importação de vidrinhos da Índia. Além disso, a empresa conta ter adotado uma postura mais agressiva, com lançamento de seis novas cores a cada dois meses.

Fonte: Supermercado Moderno