Os três primeiros meses do ano estatisticamente são os melhores para se encontrar estágio no Brasil. Chamados de "Temporada de Estágios" não ficam restritos somente aos brasileiros.
A estudante Agathe Masson que está fazendo um intercâmbio no Brasil que o diga. Recentemente ela foi contratada para o setor de Marketing de uma empresa atacadista de Uberlândia, o Aliança Atacadista.
Agathe cursa administração na Université Paris-Est e durante sua estadia na empresa irá conhecer a cultura da organização, as ferramentas de marketing que são utilizadas em todo o processo de venda, fará visitas técnicas aos clientes e além do Marketing passará por todos os setores da empresa para entender a cadeia de distribuição.
“Nós procuraremos demonstrar para ela o processo operacional de todos os setores da empresa, porém o foco maior será dado aos departamentos de Trade, Marketing, Compras e Vendas (comercial)”, relata gestor de marketing do Aliança Atacadista, Gilson Cantuário.
A estudante afirma que seu maior interesse no estágio, além do aprendizado da nova língua e cultura de trabalho diferente, é ganhar experiência para futuramente atuar na área de marketing de uma empresa internacional. “Fazer o estágio no Aliança é uma grande oportunidade para mim porque aprendo o funcionamento de uma empresa nacional, para depois ser capaz de trabalhar numa internacional”, conta Agathe.
O período de estágio da francesa terá duração de cinco meses e segundo Gilson será bom para ela e para a empresa. “Vai significar uma troca de informações extremamente positiva para elevarmos os nossos conhecimentos e, sobretudo, ampliar a nossa visão sobre gestão e estratégias de negócios”, finaliza.