Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
07/02/2011 13:29:26 - Cresce presença de programas de incentivo no setor

No ano passado, aumentou em 35% o número de redes varejistas que oferecem algum tipo de remuneração variável aos seus funcionários. O dado é do Estudo de Remuneração, divulgado anualmente pela consultoria Hay Group, especializada em gestão de negócios e presente em 47 países.

Com o aumento, todas as empresas varejistas que participaram do levantamento hoje concedem programas de incentivo de curto prazo. O mais utilizado é o bônus, presente em 84% das companhias, seguido pela participação nos lucros, 37%.
 
"O crescimento da remuneração variável é uma tendência. A equipe se sente mais motivada e dona do negócio", afirma Isabela Ferraioli, consultora de varejo do Hay Group. Lucimar Carvalho, gerente de remuneração da consultoria, completa: "Quando a empresa adota algum programa desses está se colocando como responsável por uma parte do resultado, enquanto a outra depende do desempenho dos funcionários."
 
Em 2010, 53% das redes de varejo que participaram do Estudo de Remuneração do Hay Group têm faturamento anuall entre US$ 1 bilhão e US$ 5 bilhões; 21% até US$ 500 milhões; 16% acima de R$ 5 bilhões; e 10% de US$ 500 milhões a US$ 1 bilhão. O levantamento pesquisou 467 cargos presentes no setor.
 
Para saber mais sobre o panorama da remuneração no varejo, aguarde a edição de março da revista Supermercado Moderno, na qual traremos mais resultados do Estudo Hay Group.
 

Fonte: Supermercado Moderno