Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
29/12/2010 11:42:05 - Supermercados ampliam vendas em 4,33% no acumulado até novembro

Já na comparação com novembro de 2009, o crescimento foi de 1,10% – índice deflacionado pelo IPCA. Porém, quando as vendas são comparadas a outubro deste ano, nota-se uma queda real de 5,22%. A alta de 4,33% no acumulado dos onze meses de 2010 é comparada ao mesmo período do ano passado, conforme o Índice Nacional de Vendas, divulgado hoje (28/12) pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Na avaliação de Tiaraju Pires, superintendente da Abras, o autosserviço deve fechar 2010 com um crescimento próximo a 4,5%. É um ótimo desempenho. “O faturamento do setor cresce ininterruptamente há três anos. Isso mostra que mais gente, principalmente das classes D e E, está entrando no mercado de consumo. Sem dúvida nenhuma, o mercado interno brasileiro mostra-se cada vez mais competitivo. Esperamos que 2011 mantenha essa tendência", avalia.

Cesta de produtos
Em novembro, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de amplo consumo, analisada pela GfK, apresentou alta de 4,80% nos preços em relação a outubro deste ano. Já na comparação com novembro de 2009, alcançou crescimento de 14,85%, passando de R$ 261,61 para R$ 300,47.

Os produtos com as maiores altas em novembro, na comparação com outubro, foram: batata, com 18,28%; carne bovina (traseiro), com 11,07%; e carne bovina (dianteiro), com 9,44%. Já os produtos com as maiores quedas no último mês foram: cebola, com -2,60%; feijão, com -2,54%; e tomate, com -2,53%.

No acumulado dos onze primeiros meses de 2010, as categorias que apresentaram as maiores altas foram: feijão, com 64,6%; queijo mussarela, com 33,5%; e carne bovina (traseiro), com 30,6%. Já os produtos com as maiores quedas no acumulado do ano foram: cebola, com -47,9%; tomate, com -23,1%; e batata, com -6,7%.

Fonte: Supermercado Moderno