Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
24/11/2010 14:30:49 - Natal aquecido em Uberlândia

Há quase um mês para o Natal o consumo já está aquecido. Fatores como: economia estável, 13º salário chegando, aumento do poder de compra das classes C e D, entre outros, influenciam positivamente para o fim de ano do comércio varejista.

De acordo com um estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), até dezembro cerca de R$ 102 bilhões devem ser injetados na economia nacional, em decorrência do pagamento do 13º salário a aproximadamente 74 milhões de brasileiros.

Diante deste dado, a expectativa dos varejistas é bastante otimista e por isso o preparo da loja para atender a demanda se torna imprescindível para boas vendas.

“Devido este aumento na demanda a loja precisa se preparar antecipadamente elevando seu nível de estoque para evitar ruptura e perder venda por falta de mercadoria. Além disso, é fundamental organizá-la com um novo layout na exposição dos produtos apresentando aos seus clientes um clima de festividade. Isto irá contribuir para crescimento das vendas”, aconselha o gestor de marketing e trade marketing da Aliança Atacadista e da Rede Biz, Gilson Cantuário.

O proprietário do Empório Super Útil, Weifros Paulo de Oliveira, conta que nesta época do ano os produtos que têm mais saída são: cerveja, refrigerante, carne bovina, pernil e aves e com a alta do preço das carnes, está investindo em melhorias no açougue e em incentivos de venda para fomentar ainda mais o movimento de fim de ano. “Iremos montar uma árvore de refrigerante e distribuir cartões premiados com brindes”, afirma.

Com as lojas organizadas, estoque pronto e equipe preparada para o atendimento, não resta mais nada além de colher os frutos. ”Estimamos um crescimento médio de 20% em todas as lojas da Rede Biz comparado ao mesmo período do ano passado”, ressalta Gilson. Já Weifros conclui: “nossa expectativa é ter um aumento de 15 a 18% nas vendas de entorno, fechando o ano com media 2,5% a 3% ao mês”.