Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
03/08/2009 10:19:54 - Hortifrútis embalados ganham espaço no varejo

Seja de marca própria ou vindas diretamente de fornecedores, cada vez mais empresas de autosserviço comercializam frutas, verduras e legumes embalados. Eles têm apresentado crescimento de 15% a 25% nas redes, mesmo com preços 10% a 15% mais caros.

Para as empresas produtoras, a venda desses produtos é uma garantia de menor manipulação nos itens e uma forma de diferenciar os produtos, oferecendo alimentos com menor quantidade de agrotóxicos.

Já os supermercados têm o foco no cliente, com cada vez menos tempo para realizar as compras e escolher os produtos perecíveis. No grupo Pão de Açúcar, os FLV embalados das marcas próprias Taeq e Qualitá já representam 25% das vendas da seção. O Carrefour iniciará a venda de produtos embalados em setembro, de olho no crescimento de 15% que consegue com os produtos vindos diretamente das empresas.

Outra vantagem destacada pelas redes é a redução de perdas. Com os itens embalados, há menor manipulação e a apresentação inibe o hábito da degustação.

Fonte: Valor Econômico