Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
04/08/2010 15:19:52 - Com apelo ecológico, produtos concentrados elevam lucro dos fabricantes

Ecologicamente corretas, as versões concentradas de artigos de higiene e limpeza também geram impacto positivo no caixa dos fabricantes. Amaciantes e detergentes líquidos aumentam em até 10% a margem de lucro dos fornecedores, conforme apurou o jornal Folha de S. Paulo.

Redução de custos nas diversas etapas da cadeia produtiva é a explicação para os ganhos. Por serem concentrados, dependem de menor volume de água e podem ser acondicionados em embalagens pequenas, o que demanda menor espaço durante o transporte. Como resultado, a escala das entregas aumenta e o custo do frete diminui.

Segundo alguns fabricantes, entretanto, a redução dos custos é repassada ao consumidor. “Esses produtos custam 20% menos nas prateleiras”, afirma Priya Patel, diretora de marketing da Unilever, que lançou versões concentradas, como os amaciantes das marcas Comfort e Fofo.  

A redução nos preços amplia o acesso a itens com menor impacto para o meio ambiente. “Os consumidores da classe C, muito sensíveis a preço, passam a considerar produtos sustentáveis”, afirma Marcos Scaldelai, diretor da pesquisa da Bombril. A empresa acredita que a recém lançada linha de concentrados responda por 5% da receita já em 2011.

Fonte: Folha de S. Paulo