Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
02/07/2010 13:25:45 - Heineken decide futuro do portfólio da Femsa até agosto

Seis meses após definir a compra da Femsa Cervejaria Brasil, a holandesa Heineken, segunda maior companhia de cervejas do mundo, está prestes a concluir um processo de revisão das marcas e produtos do portfólio. “O que for considerado ruim, vai ser deixado de lado. Se for metade ruim, metade bom, vai ser reformulado. Se for bom, irá continuar”, resumiu Paulo Macedo, diretor de relações corporativas da Heineken, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Na prática, será decidido, por exemplo, o futuro da marca mais vendida do portfólio da empresa. Kaiser já teve mais de 18% de participação nas vendas de cerveja em volume, no entanto, hoje não passa dos 5% e amarga apenas a sétima colocação. Em contrapartida, as garrafas e latinhas verdes da marca Heineken estão cada vez mais presentes nas gôndolas e nos bares e restaurantes: no último ano as vendas cresceram em torno de 50%.

Os processos de produção também estão sendo revistos nas oito fábricas que pertenciam à Femsa. “Não estamos fazendo investimentos para aumentar a capacidade porque não é preciso no momento. O que estamos fazendo é aumentar a produtividade por hora e em volume de máquinas e equipamentos”, afirma Macedo, um dos quatro diretores brasileiros da Femsa mantidos na equipe de executivos da Heineken. O término da fase de transição está previsto para o mês de agosto.   

O mercado de cervejas movimentou quase R$ 9 bilhões no ano passado apenas nas lojas de autosserviço. Na edição de julho, Supermercado Moderno publicará matéria sobre os investimentos dos principais fabricantes e as transformações da categoria nos últimos anos.

Fonte: Valor Econômico / SM