Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
15/06/2010 14:58:51 - Produtos de limpeza devem crescer até 12% no primeiro semestre

É o que estima a Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins). A expectativa é de que a alta fique entre 10% e 12% no primeiro semestre, frente ao mesmo período de 2009.

O motivo é a preocupação do consumidor com itens ligados ao bem-estar das famílias – e não apenas à limpeza do ambiente. É o caso dos desodorizadores e dos purificadores de ar. Por custarem mais caro, o aumento das vendas eleva também o faturamento do mercado de limpeza como um todo. Além disso, as duas categorias proporcionam maiores margens de retorno e são porta de entrada para o consumo de outros produtos de maior valor agregado.

No ano passado, a cesta de limpeza registrou um faturamento de R$ 12,2 bilhões, crescimento de 7% comparado ao ano anterior. Segundo a Abipla, também os purificadores foram destaque em 2009. Entre as empresas que atuam nesse segmento estão a Ceras Johnson e a Reckitt Benckiser.

Já no quesito praticidade, os limpadores multiuso continuam no topo das vendas no setor. Representam 30% da receita. No caso do sabão em pó e do líquido, o crescimento foi de 10%, acima da média da categoria. “Nosso preço não teve variação forte nos últimos anos. Os ganhos na venda acontecem por aumento na quantidade vendida”, explicou Priya Patel, diretora de marketing de higiene e limpeza da Unilever, líder no segmento, com a marca OMO.

Fonte: Valor Econômico