Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
03/05/2010 14:54:34 - Mercado de sorvetes cresceu 10,9% em 2009 e continua em alta

Foram R$ 2,277 bilhões em vendas de sorvete no ano passado, segundo dados Nielsen. Trata-se de um resultado histórico, ajudado pelas altas temperaturas registradas, e ainda pelo maior poder aquisitivo da população brasileira.

Os termômetros continuaram a registrar forte calor em 2010 e, como resultado, as vendas do produto continuaram em alta. Só no primeiro trimestre deste ano o setor movimentou R$ 1,255 bilhão, quase o faturamento anual no ano de 2003 (R$ 1,227 bilhão). Em comparação com o mesmo período do ano passado, o resultado é superior em 33%. O consumidor adquiriu entre janeiro e março 141,7 mil toneladas de sorvetes, 28% a mais que os primeiros três meses de 2009.

Com a alta, as indústrias já planejam expasão. A Nestlé vai levar a São Paulo os picolés da Sorvetes Garoto, antes distribuídos apenas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e na cidade de Salvador. As marcas da versão gelada de bombons como Talento e Serenata do Amor já foram comercializadas no litoral paulista neste verão. O mercado de São Paulo corresponde a 23% do consumo nacional de sorvetes, segundo a Nielsen.

Já a fabricante Jundiá aposta no diferencial de preço em relação às grandes marcas. A companhia garante que consegue vender seus produtos por até 30% menos que as líderes de mercado. “Muita gente que não consumia sorvetes agora pode comprar porque a faixa de preço de nossos produtos permite esse acesso”, afirma César Bergamini, diretor da Jundiá. A empresa investirá R$ 10 milhões em uma nova fábrica na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. A expectativa é de que a capacidade de produção triplique.

Fonte: SM / Valor Econômico