Falta de tempo é um dos fatores que influencia no crescimento da procura por produtos práticos como o molho de tomate pronto, macarrão instantâneo, massas prontas e congelados, que crescem até 2,2% em relação ao ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen.
Segundo o administrador do supermercado Santo Antônio – Rede Econômica de Supermercados, Gilberto Pereira, a venda desses produtos abrange todas as classes sociais devido à sua praticidade, além de seu melhor custo benefício. “O que notamos é um aumento expressivo da venda desses produtos, principalmente de embalagens tipo saches, cujo valor é ainda menor que os enlatados”.
Para outro administrador, Luis Omar Pereira, o principal atrativo desse setor é justamente a praticidade. “Na correria do dia-a-dia fica difícil escapar desse tipo de mercadoria. Eu e minha esposa compramos mais pão de queijo congelado e macarrão instantâneo que outros alimentos oferecidos”.
Outra consumidora assídua desse segmento é Juliana Feliz, professora da Universidade Estácio de Sá e jornalista da Rede Girassolidário. “Minha compra de enlatados, massas prontas e outros produtos desse setor chega a ser de 60% a 70% do total da minha compra. A escolha não é decidida pelo custo e sim pela praticidade”.
No Supermercado Pires – também da Rede, o gerente Ademilton Barbosa afirma que “a procura por esses produtos tem crescido. A economia é realizada em tempo e serviço”.
Fonte: MS Notícias