Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
24/03/2010 14:55:10 - Supermercados vão investir em redes sociais

Sondagem realizada neste mês durante o evento Encontro de Líderes, realizado por Supermercado Moderno com executivos do autosserviço, mostrou que há interesse em investir em Orkut, Twitter e Facebook. Dos 81 executivos do varejo que responderam ao levantamento, nada menos de 61,7% pretendem divulgar sua marca, as mercadorias e ofertas nas redes sociais. Alguns querem também tornar frequente o monitoramento das opiniões do consumidor sobre supermercados e produtos nesses veículos.

O interesse se justifica: dos 66,3 milhões de internautas, 52% acessam sites de comunidade virtual e 41% criam ou mantêm sites de comunidade virtual (veja matéria Mídias Sociais, empresa e clientes lado a lado, publicada na edição de fevereiro de SM).

Automação a todo vapor

Outra preocupação do supermercadista é continuar investindo em automação comercial – 70,2% dos supermercadistas sondados pretendem adquirir hardwares ou implantar softwares novos ainda neste ano. E as necessidades são as mais variadas: de gerenciamento de retaguarda a impressoras, de voip a contas a pagar, de frente de caixa a ERP. O setor já há algum tempo se convenceu de que precisa de tecnologia para enfrentar a concorrência.

O Encontro de Líderes foi realizado em São Paulo e em Ribeirão Preto e tratou de Perdas e Sortimento.

Fonte: Redação SM