Voce está em: Página Inicial Como anda o Mercado ?
Nossa Empresa


Notice: Undefined property: Noticia::$con in /home/www/html/redebiz/site/classes_php5/BancoInfo.php on line 287
13/12/2013 16:25:36 - Mulheres da classe C usam ferramentas digitais para buscar ofertas no varejo

Dar acesso online a folhetos digitais com ofertas e promoções de produtos é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas dos varejistas físicos, pois acessar esse conteúdo já se tornou um hábito entre as mulheres da classe C, importantes decisoras de compras por conta do aumento da renda familiar no País. É o que constata pesquisa desenvolvida pelo Ibope Conecta para a Guiato – plataforma web e móvel de geolocalização. 

Realizado entre julho e setembro na base de mais de 2 milhões de consumidores de todo País usuários da Guiato, o estudo apontou que 65% dos entrevistados compraram um produto após terem visto os anúncios do varejista na Guiato e mais de 96% afirmaram a sua intenção em voltar à plataforma para consultar mais ofertas e produtos.

"O levantamento buscou identificar qual a influência da plataforma no comportamento de compra do consumidor”, afirma Laure Castelnau, diretora executiva do Ibope Conecta. “A principal constatação é que o acesso online aos folhetos promocionais estimula o consumidor a ir à loja e comprar, principalmente entre o público feminino da classe C, importante decisor de compras hoje em dia. Esse interesse faz com que a conversão em vendas se torne muito alta”, conclui.
 
“A tecnologia de geolocalização, associada aos folhetos digitais e aos dispositivos móveis, cria um novo comportamento de consumo e de viralização das campanhas publicitárias. Com este modelo as campanhas de mídia impressa ganham um impacto muito mais relevante e atingem uma audiência muito maior por conta do aumento da distribuição dos folhetos online”, assinala Clineu Júnior, CEO da Guiato. 

“As mulheres da classe C, que vêm movimentando a economia brasileira e sendo, em grande parte, responsáveis pela renda familiar, encontraram na geolocalização uma ferramenta em que podem procurar ofertas mais próximas na hora em que estão precisando fazer compras e com a facilidade de realizar as consultas com total mobilidade, a qualquer hora e onde quer que estejam, em casa, no trabalho ou quando estão em trânsito”, analisa. 
 
“A pesquisa mostrou um ticket médio elevado, de R$ 157,40, comprovando um resultado bastante satisfatório para os varejistas quando os consumidores fazem buscas no momento do desejo de comprar, em lojas que estão próximas e de produtos que têm efetivamente intenção de levar para casa”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: SUPERMERCADO MODERNO