Instalada em área de 1,8 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Rio Preto, a BFCrp Alimentos chega à região para revolucionar o mercado de atomatados, molhos e temperos prontos. Com as marcas Spesso, Del Sabor e Fest Coco, a indústria trabalha na produção de dezenas de produtos como molhos de pimenta, churrasco, alho, shoyu, temperos secos, ketchup, mostarda, maionese e balas de coco. O empresário da BFCrp Alimento, Antônio Brizoti Junior, 39 anos, fala mais sobre o empreendimento.
Por que Rio Preto foi escolhida para a instalação da BFCrp Alimentos?
Rio Preto é pólo regional para diversos segmentos de mercado. Está estratégicamente localizada. Permite o escoamento de produção para diversas cidades e estados brasileiros. Além disso, o consumidor da região é exigente, o que nos ajuda identificar quais produtos serão ou não aceitos no mercado. A cidade também conta com mão de obra qualificada necessária para operar o maquinário da indústria, que é de última geração e com alta tecnologia instalada.
Existe diferencial nos produtos com relação aos já existentes no mercado?
Ter diferenciais é muito importante. Por isso investimos em vários produtos que representam inovações, como um sachê de ketchup, mostarda ou maionese que possui um exclusivo sistema abre fácil com bico dosador. Outras novidades são molho de churrasco, feito com tomates e cebolas frescos, molhos de pimenta defumada, pimenta tipo jalapeña, molho de alho com pimenta e pimenta com alho, molho de tomate refogado, pronto para usar, entre outros.
Qual a expectativa de crescimento e geração de empregos para 2010?
É crescer mais. Trabalhamos com uma capacidade instalada para o funcionamento em dois turnos diários. Atualmente estamos trabalhando em apenas um. Isso irá dobrar a produção até o segundo semestre. Para tal, a empresa, que hoje emprega 60 funcionários, pretende contratar mais 40 para o segundo semestre do ano.
Em quais regiões a BFC estará presente a partir deste ano. E a partir de quando o consumidor encontrará os produtos nos supermercados de Rio Preto?
A BFC atende as regiões de Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto e Limeira. Nelas, os consumidores já podem encontrar os produtos no pequeno varejo (supermercados de bairro) e em breve no grande varejo (supermercados de rede).
Qual a capacidade de produção de uma indústria?
De cerca de 100 mil caixas de produtos por turno de oito horas.
Fonte: Agência Bom Dia